Descontos em Farmácias
Oferecemos para você descontos de até 70% em medicamentos, itens de higiene pessoal, perfumaria e beleza em mais de 25.000 farmácias de todo o país.
• Para aproveitar o desconto é fácil, apresente seu CPF em algum dos estabelecimentos cadastrados:
Assitencia Funeral
A Assistência Funeral prevê apenas a prestação direta dos serviços, limitado ao valor contratado para a realização do funeral e não possibilita qualquer tipo de indenização ou reembolso.
Atenção: O serviço de Assistência Funeral para dependentes possui carência de 4 meses. A assistência funeral poderá ser acionada para o titular neste período em caso de de falecimento por acidente.
Ao optar pelo acionamento da assistência serão prestados os serviços descritos neste manual dentro dos padrões e limites definidos, renunciando os beneficiários ao direito de indenização complementar ou reembolso de qualquer valor pago que tenha sido acionado particularmente ou a concessão de serviços fora do contrato.
O que está incluso:
Acompanhamento do serviço: Será designada uma pessoa para providenciar e acompanhar os serviços referentes ao funeral;
Tratamento do corpo: A critério técnico, será providenciado o tratamento necessário ao
corpo, assepsia, higienização, tamponamento
ou formolização, conforme a necessidade. Nos casos de traslado aéreo ou longas distâncias terrestres ou quando o sepultamento seja superior a 36 (trinta e seis) horas após o óbito, será providenciado o embalsamamento ou
a tanatopraxia. Os casos que apresentarem necessidades de outros procedimentos deverão ser acordados previamente com a Central de Assistência Funeral.
Sepultamento: Será providenciada a taxa de sepultamento e locação de sepultura por um período de 3 (três)anos em Cemitério Público Municipal na cidade de domicílio do segurado. Caso a família deseje realizar o sepultamento em cemitério particular, a Central de Assistência Funeral deverá ser acionada e arcará com a taxa / valores equivalentes à taxa cobrada
no Cemitério Público Municipal. Caso o valor ultrapasse esse limite, os custos adicionais
serão de responsabilidade da família e arcados diretamente com o prestador. Quando a família não possuir jazigo ou carneiro, a compra de jazigo ou carneiro fica por conta da família.
Cremação: Caso a família opte por cremação do corpo,o serviço será realizado na cidade do óbito, ou se não houver na cidade este serviço, será na cidade mais próxima, em um raio de até 100 km, e as cinzas serão encaminhadas para
a cidade de domicílio do segurado no Brasil. As despesas com passagem e hospedagem para
o acompanhamento da Cerimônia de Cremação correrão por conta da família. Ao optar pela cremação, o serviço de assistência funeral se responsabiliza pela realização do velório apenas
Guia de Benefícios e Assistências – Vida Individual — 24 no próprio Crematório.
Sala de Velório: O serviço de assistência funeral assumirá o custo da sala velatória ou capela
em Cemitério Público Municipal, no qual será realizado o funeral. Caso a família
deseje realizar o velório em cemitério particular,
a Central de Assistência Funeral deverá
ser acionada e arcará com a taxa /valores equivalentes à taxa cobrada em Cemitério Público Municipal. Caso o valor ultrapasse esse limite, os custos adicionais serão de responsabilidade da família e arcados diretamente com o prestador.
Traslado do corpo: Caso o óbito ocorra fora
do município de domicílio do usuário, será fornecido traslado até o local de domicílio ou de sepultamento. A Assistência 24h determinará se o transporte será aéreo ou terrestre, dependendo da distância do traslado e logística de deslocamento do local.
Serviço limitado dentro do território nacional, de acordo com a distância do local do falecimento ao local de residência do segurado.
Urna mortuária: Será providenciada urna modelo luxo, com alça varão e forrada preferencialmente com Kami, Façonê, TNT ou Samilon. Em madeira e eucatex, modelos de referência: Requiem
124, Busquet 03, Godoy Santos 14 ou similares, de acordo com a disponibilidade da funerária contratada para prestação do serviço, limitada ao valor estabelecido pela Central de Assistência Funeral.
Caso a família opte por modelo diferenciado cujo valor seja superior ao previsto em contrato, os custos adicionais serão de responsabilidade da família e arcados diretamente com o prestador.
Ornamentação: Será providenciado arranjo simples de flores naturais da época para ornamentação interna, véu simples rendado, 2 (dois) castiçais com velas ou lâmpadas, 2 (duas) coroas simples de flores naturais da época e banqueta para suporte da urna mortuária.
Condolências: Será colocado à disposição da família Livro/Folha de presença para que a família possa agradecer o comparecimento.
Registro de óbito: Serão prestados esclarecimentos para o registro de óbito em cartório, desde que a legislação local permita.
Carro funerário: Será fornecido um veículo fúnebre para cortejo (Do local do falecimento para o Velório, e realização do cortejo para o
O que não está incluso
cemitério – limitado a 100km).
Comunicação Familiar: O serviço prestará à família auxílio nas informações importantes relacionadas à realização do funeral, como localização e horário.
Guia de Benefícios e Assistências – Vida Individual — 25
1. Despesas decorrentes de confecção, manutenção e/ou recuperação de jazigos;
2. Exumação de corpos que estiverem no jazigo quando do sepultamento;
3. Sepultamento de membros;
4. Aquisição de sepultura, jazigo, terreno, cova, carneiro (gaveta nos cemitérios onde se enterram os cadáveres) etc.
5. Conforme RESOLUÇÃO – RDC No 33, DE 8 DE JULHO DE 2011, artigo 10°: “Fica vedada, em todo o território nacional, a prestação de serviço de conservação e translado de restos mortais humanos, em que o óbito tenha tido como causa a encefalite espongiforme, febre hemorrágica ou outra nova doença infectocontagiosa que, porventura, venha a surgir a critério da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS)”.
Importante: O serviço não será prestado quando, a critério exclusivo da SulAmérica, for identificado que a cidade de residência do segurado não dispõe de empresa prestadora para execução das atividades acima listadas ou o cemitério escolhido não possui infraestrutura para a realização do sepultamento dentro dos padrões definidos no regulamento da assistência funeral.
Seguro por Morte Acidental – Acidentes Pessoais (AP)
Para proporcionar maior segurança as famílias dos titulares do benefício. A proposta inclui um Seguro por Morte Acidental, com cobertura de R$ 10.000,00. Esse benefício garante proteção financeira aos dependentes em caso de falecimento do titular em decorrência de acidente coberto pela apólice.
O seguro está disponível para beneficiários com idade entre 18 e 70 anos e pode ser acionado a qualquer momento por meio da Central de Assistência 24h:
📞 4090-1073 (regiões metropolitanas)
📞 0800-778-1073 (demais localidades)
O médico na tela não é um seguro de saúde. Por isso é de responsabilidade do segurado seguir a orientação médica. Além disso, nem sempre será dispensada a sua utilização, exames ou acompanhamento com médicos especialistas que não sejam cobertos por esse serviço. Combinado?
Não é necessário realizar agendamento prévio. Basta acessar o link saúde e cor e acessar o serviço.
Não. O tempo do atendimento depende da necessidade de cada paciente.
Você pode cadastrar até 4 pessoas
Não. O Médico na Tela funciona com o mesmo conceito de um pronto socorro. Por isso não há orientação de retorno.
Sim, você receberá a receita após a consulta e poderá realizar a compra dos medicamentos com o QR Code e o código gerados na prescrição digital, que é encaminhada via e-mail e SMS.
Em até 1 (uma) hora após a consulta.
Sim! A receita chega via e-mail e SMS.
Não. A Telemedicina registra somente a informação gerada durante o atendimento.